Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de março de 2011

Relacionamento a Dois

Em uma relação a dois ( amizade, trabalho, escola e etc), existem dua pessoas com generos diferentes, que pensam, agem e demonstram de forma diferente. Não podemos exigir de um pessoa que ela fale num grupo, se ela é timida e prefere a escrita,(isso na escola). Não podemos exigir que nossas(os) amigas(os), se adequadem ao nosso estilo de vida, se ele(a) prefere o dele(a) ou não estar preparados para fazer tal mudança. Assim também é no casamento, a partir do momento em que voces decidem viver uma vida a dois ( independente de filhos ou não), primeiramente voce tem que estar preparada(o) para lidar com os defeitos dele(a), porque para lidar com as qualidades todos estamos preparados, afinal, é muito mais  facil lidar com algo que é prazeroso para nóis num é msm?
Infelizmente muitos casais, não conseguem lidar com os defeitos do parceiro, é claro que existem excessões entre esse defeitos néh. A base de todo e qualquer relacionamento é e sempre será o dialogo, se não haver um dialogo entre voces, que vivem sobre o mesmo teto, como voces poderão saber do que o outro gosta ou não gosta? Se não há dialogo, os maus pensamentos sempre surgem, ou as vezes voce  acha que está fazendo o melhor, mais que na verdade voce nao esta o agradando em nada, pela forma de como o faz...
Vou contar pra voces uma história bem interessante e que mecheu muito comigo, o pastor da minha igreja na reunião de casais deu este estudo: Muito bacana!

PAO COM MANTEIGA.


ERA DE MANHÃ E UM CASAL, ESTAVA NAQUELE DIA COMEMORANDO SUAS BODAS DE PRATA, A ESPOSA MUITO PRESTATIVA LEVANTOU BEM CEDO E PREPAROU O CAFÉ DA MANHÃ COM TODO AMOR DO MUNDO. ELA PEGOU O PÃO PASSOU A MANTEIGA, E PENSOU:  PASSEI 25 ANOS DA MINHA VIDA,COMENDO A CASCA DO PÃO E DEIXANDO A MELHOR PARTE PARA O MEU ESPOSO QUE É O MIOLO. MAIS HOJE EU MEREÇO COMER O MIOLO. LOGO EM SEGUIDA O ESPOSO SE SENTA A MESA E ELA LHE DAR A CASCA E PEGA O MIOLO. 
O ESPOSO ESTAMPOU UM SORRISO LINDO NO ROSTO E DISSE:
MEU AMOR, MUITO OBRIGADA PELA SURPRESA, DURANTE 25 ANOS EU SEMPRE QUIS COMER A CASCA DO PÃO, MAIS SEMPRE A DEIXAVA PRA VOCE, PORQUE SABIA QUE VOCE GOSTAVA. AMEI O SEU PRESENTE!


O que me dizem???????
Um casamento de 25 anos, mais com pouco dialogo taí o que acabei de dizer lá no inicio, se houvessem conversas entre os dois, certamente ela saberia que ele gostava da casca e não do miolo do pão e os dois estariam satisfeitos um com o outro. Existe entre eles uma relação de afeto, ele não falava nada pra  satisfazer o desejo dela e ela fazia o mesmo, mais na verdade nenhum dos dois estavam satisfeitos. Agora imaginem como um num deve ter ficado surpreso com o outro, porque acredito que depois do comentario do esposo, a esposa falou o porque que ela deixava o miolo para ele e não a casca.
 Enfm, o dialogo é a essencia de um relacionamento, lembrem-se, se não há dialogo, não há como existir convivencia agradavel. Estarao na verdade vivendo uma "mentira" nunca saberá se é realmente aquilo que ele(a) gosta, nunca passará para ele(a) o que não te agrada e etc... Viverá empurrando o seu casamento com a barriga e se frustrando com qualquer coisa.
PENSEM NISSO!!!!
     

Nenhum comentário: